Organizada pela AECA, decorreu a 22 de setembro, a conferência dedicada à Inteligência Artificial (IA) durante a Feira das Colheitas’23 , no espaço da Exposição Empresarial, em discussão os temas fundamentais para o futuro das empresas e da sociedade.
Empresários das mais diversas áreas da indústria e dos serviços especializados e estudantes juntaram-se em debate, partilhas e reflexões.
O evento teve como orador Jorge Mota especialista em IA, Cesae Digital.
A Inteligência Artificial é uma tecnologia que está a revolucionar o mundo ao nosso redor. Ela tem o potencial de transformar a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionarmos.
No mundo dos negócios, a IA está a ser usada para automatizar tarefas, melhorar a tomada de decisão e a criar novos produtos e serviços.
As empresas que se adaptarem rapidamente à IA terão uma vantagem competitiva significativa. Poderão ser mais eficientes, mais inovadoras e mais lucrativas.
A IA e o Machine Learning são tecnologias poderosas que tem o potencial de melhorar as nossas vidas de muitas maneiras. No entanto, é importante estar ciente dos possíveis riscos da IA, como o desemprego, a discriminação e a privacidade.
Alguns tópicos específicos discutidos na conferência sobre IA:
– Como a IA, o Deep Learning e os grandes modelos de linguagem estão a transformar os negócios e as empresas
– Impacto nas vidas pessoais
– Ética Potenciais riscos da IA
– O presente e o futuro da IA
“A IA não é o futuro, é o presente”.