Empresários da região visitam o Arouca Geopark
A AGA – Associação Geoparque Arouca e o Município de Arouca, juntamente com a AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca promoveram, no passado dia 22 de junho, uma visita ao Arouca Geopark, para os empresários associados da AECA.
Conhecer as infraestruturas e empreendimentos turísticos mais recentes deste Geoparque Mundial da UNESCO foi o objetivo primordial desta visita, que contou com a participação de cerca de 30 empresários da região. A 516 Arouca – ponte suspensa, a Casa Noronha Lima – Turismo de Habitação e o aldeamento turístico Syntony Hotels foram os locais escolhidos para representar a oferta turística deste território. Os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer o Arouca Agrícola – Mercado Local e de reunir com as empresas de animação turística associadas da AGA.
Margarida Belém, presidente da Câmara Municipal e da Direção da AGA referiu sobre esta iniciativa que «o nosso tecido empresarial é cada vez mais dinâmico e atrativo, com a captação de novos clientes, fornecedores e parceiros que se deslocam ao nosso território, a negócio. Assim, é fundamental dar a conhecer aos nossos empresários os novos atrativos do Arouca Geopark e a sua singularidade, que tornam este geoparque um território de excelência».
Carlos Brandão, presidente da AECA – Associação Empresarial de Vale de Cambra e Arouca referiu que «termos empresários da região a divulgar o território aos clientes, quer nacionais quer estrangeiros, é uma prática já existente, porém, pretendemos intensificá-la. Esta ação é crucial para evidenciar o enorme potencial existente, tanto para o território quanto para as empresas, porque uma vivência destas fortalece a relação comercial e humana e isso é ‘cimento’ para as relações comerciais futuras».