Setecentas e noventa empresas portuguesas receberam, no final de junho, o Estatuto INOVADORA’23 da COTEC Portugal, entre as quais, doze aderentes são associadas da AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca.
Lançada em 2021, esta é a terceira edição do Estatuto INOVADORA COTEC, que visa premiar a inovação, a robustez financeira e a prestação económica do tecido empresarial nacional. Este ano, foram recebidas 1184 candidaturas à distinção, o que representa um recorde no número de candidaturas e um aumento de 21 % comparativamente aos estatutos atribuídos no ano anterior.
Fruto de uma parceria com o sector financeiro, o Estatuto INOVADORA COTEC reconhece o desempenho das empresas que se distinguem pelo seu investimento em inovação, robustez financeira e prestação económica. O Estatuto INOVADORA é uma marca que reforça a reputação e prestígio das empresas e permite aceder a condições de financiamento mais favoráveis junto do sector financeiro.
As doze associadas da AECA com o Estatuto INOVADORA’23 são:
CATARI,SA;
CHATRON, LDA;
FARCIMAR,SA;
INACEINOX,SA;
JPM, SA;
MINDOL, SA;
PENTALINE, LDA;
POLISPORT,SA
PROTAGMA,LDA;
TECNOCON,SA;
VALINOX,SA;
ZONA VERDE, LDA;
A AECA congratula as empresas suas associadas pelo estatuto alcançado, mostrando desta forma a sua capacidade de inovação e empreendedorismo.