A AECA – Associação Empresarial de Cambra e Arouca retoma o formato de almoço temático, desta vez  dedicado ao tema “Otimização fiscal 2021 – Que Benefícios Fiscais pode a minha empresa obter?”

Teve lugar no dia 28 de abril o primeiro almoço temático pós-pandemia no associado Solar das Laranjeiras, em Vale de Cambra.

Numa iniciativa da AECA e com a colaboração da associada Scop Invest, na ordem de trabalhos estiveram “propostas para Otimização fiscal 2021”.

Foi exposto um conjunto de benefícios fiscais, instrumentos para que as empresas possam reduzir a carga fiscal, através do pagamento de menos impostos.

Foram explanados os benefícios fiscais:

– SIFIDE II – Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial
– CFEI – Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento
– RFAI – Regime Fiscal de Apoio ao Investimento
– DLRR – Dedução por Lucros Retidos e Reinvestido

A apresentação e discussão das várias soluções teve como base a orientação para a maximização do ganho das empresas, adequados à especificidade de cada área de negócio, com o objetivo nos resultados positivos.

Para além da vertente informativa, esta reunião foi profícua no sentido que permitiu a discussão entre empresários sobre os vários instrumentos disponíveis.

Este encontro foi o primeiro de vários a realizarem-se futuramente, com temáticas de interesse para o tecido empresarial, sendo também uma oportunidade de networking entre associados da AECA.